terça-feira, 17 de novembro de 2009

DISCURSO PROFERIDO NUM COMICIO DE DR. ELSINHO CUNHA LIMA

          FELIZ DO FILHO QUE VEM ORAR DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA!
          NESTA NOITE INICIO COM UM PENSAMENTO DE "ARITA DAMASCENO PETTENÁ: A PALAVRA É VIDA E SE FAZ  SEMENTE E SE TORNA FRUTO NA FORMAÇÃO DE NOSSO DESTINO QUANDO CARREGADO DE DOSES DE OTIMISMO E DE AFIRMAÇÕES POSITIVAS...
          ESTOU NA SOLIDARIEDADE, NESTE COMÍCIO DE BELEZA E DE PAZ. PARA GANHAR CAMPANHA É PRECISO ACREDITAR NO POVO E TER FÉ EM DEUS.
          A TARDE RECOLHI-ME PARA SONHAR COM ESTA NOITE E AQUI ESTOU NA NOITE QUE SONHEI, DE ENCANTAMENTO, DE INSPIRAÇÃO, É  NESTAHORA QUE SINTO O DOM DA PALAVRA, ELA SE LEVANTA DA ALMA E COMO O CONDOR GANHA O DESTINO DAS ALTURAS.
          IMPEDIRAM A CARREATA  DO DR. ELSINHO E ADEMAR, MAS, NÃO EXISTE FORÇA QUE IMPEÇA O DESEJO E A VONTADE DO POVO. DIZIA O SENADOR RUY CARNEIRO: FORTE É O POVO!! E AQUI ESTÁ O POVO NA PRAÇA, COM FORÇA E RAÇA, ESPERANDO A HORA "H" PARA CONSAGRAR O MÉDICO DE CORAÇÃO HUMANO E ADEMAR O HOMEM DE ESPÍRITO ELEVADO. DEPOIS DO DIA TRÊS DE OUTUBRO, COM ELSINHO E ADEMAR, TODOS VAMOS COMEMORAR.
          EU ME DEBRUÇO NA JANELA DO TEMPO À CONTEMPLAR ESTA TERRA, QUE RECEBE DAS MÃOS DE DEUS A FERTILIDADE.  CIDADES DOS ARTISTAS,ESCRITORES MUSICISTA,HISTORIADORES,POETAS E PINTORES.
          EM MARÍ,SAPÉ, NASCEU AUGUSTO,EMBELEZOU A PARAÍBA COM OS VERSOS. AQUI NA ENCANTADORA  TERRA NASCEU PEDRO AMÉRICO, ENFEITOU A PARAÍBA COM OS PINCEIS. A POESIA E A PINTURA SAO DA MESMA ORIGEM, NASCEM DA EXPRESSÃO DA ALMA.
         A POESIA É A PINTURA QUE VAI PARA O MPAPEL PELA CANETA; A PINTURA É A POESIA QUE VAI PARA A  TELA  PELO PINCEL.
          AMADA  TERRA, NASCESTE NA ELEVAÇÃO DA SERRA PARA  PRÓXIMO DO CEU RECEBER DE PERTO AS BENÇÃOS DE DEUS.
          VIM PARA ESTA NOITE TANGIDO DOS BONS VENTOS, SOPRADO PELO  IDEAL. VIM COMO UM VAGALUME DENTRO DA NOITE, COMO UM VIAJOR NAS ANDANÇAS DE AVENTURAS, PARA DESFIAR O DERRADEIRO FIO DO RETALHO DA MADRUGADA DA CIDADE AMADA.
          NUNCA ME PERDI NO CAMINHO DA NOITE, SEMPRE ME ENCONTREI COM AS ESTRLAS.
          AGORA AMANHEÇO NA PRAÇA, PARA ASSISTIR A BELEZA DA AURORA, PARA VER SE LEVANTAR DO HORIZONTE A COROA DE OURO DO INFINITO
          AVANTE  POVO! VAMOS A VITÓRIA!

A ESPERANÇA É COMO UM FIO DE FÉ, LIGA O PENSAMENTO ÀS ALTURAS.


          DISCURSO DE IMPROVISO FEITO POR PEDRO DA CUNHA LIMA FILHO,NO COMÍCIO DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DE ELSINHO DA CUNHA LIMA E SEU VICE ADEMAR PAULINO ( O PAI VEI) EM 1996.


          AREIA, 29 DE SETEMBRO DE 1996.

OBS: COPIA ENVIADA PARA MIM PELO AUTOR DO DISCURSO.


      

         

0 comentários: