terça-feira, 17 de novembro de 2009

CRONICA PARA MEU IRMÃO "AGAMENON DA CUNHA LIMA"

          OH,SENHOR JESUS CRISTO, TENHA PIEDADE DE AGAMENON! É UM SER HUMANO QUE LHE PEDE DE CORAÇÃO CHEIO DE AMOR, DE ALMA REPLETA DE AFETOS POR UM IRMÃO.

          OH DEUS, NA SUA MISERCORDIA, ACOLHA AGAMENON!
          OH NOSSA SENHORA, NA SUA BONDADE INFINITA DE MÃE, AMPARE  AGAMENON!!
          AQUI, NÃO VIM VER A LUZ APAGADA, VIM VER A LUZ ACESA, NESTA HORA QUE VOCÊ  SE PASSA PARA A ESFERA SUPERIOR. NO EVANGELHO, JESUS DIZ:  EU SOU A LUZ DA VIDA! EM JOÃO,cap. 13, ELE DIZ: QQUEM CRER EM MIM, AINDA QUE MORRA, VIVERÁ!
          NUNCA QUISEMOS SER UM MAIOR DON QUE O OUTRO, SEMPRE NA MESMA EQUIVALENCIA, NO OBJETIVO DA META DA COMPREENSÃO. TIVEMOS UM BOM COMEÇO, TEREMOS UM BOM FIM.
          AGAMENON,QUANDO VOCÊ COMEÇOU A FICAR DOENTE, COM A SAÚDE SE ABALANDO, AS MINHAS NOITES PASSARAM A SER INDORMIDAS, QUASE INTERMINAVEIS,COM OS OLHOS ABERTOS NA ESCURIDÃO DAS NOITES, MAS, O PENSAMENTO ACESO NO FIRMAMENTO,EU IA BUSCAR A LUZ DAS ESTRLAS PARA CLAREAR A ESCURIDÃO DE MINHAS NOITES SOFRIDAS.
          O JORNALISTA "EPITÁCIO SOARES" DIZIA: PIOR DO QUE O CANCER, É A SOLIDÃO. O QUE VOCÊ NÃO SENTIU, DE SUA ESPOSA, DE SEUS FILHOS, DE SUAS CUNHADAS, DE SUA SOGRA, DE SEUS IRMÃOS, VOCÊ TEVE AGASALHO DO CARINHO, DA TERNURA E DO AMOR.
          NAS HORAS DE SUA IMPACIENCIAS, DE SUAS AGONIAS, COM AS NOSSAS  PRESENÇAS, PRECIAM QUE AS DORES DOÍAM MENOS, COMO SE FOSSEMOS UMA ESPÉCIE DE BÁLSAMO. NÓS REZAMOS MUITO POR VOCÊ, PRINCIPALMENTE ÀS SEIS DA TARDE. EU PEGUNTAVA A NOSSA SENHORA, E O MEU IRMÃO? ELA RESPONDIA, O MEU FILHO O BUSCA!  AGAMENON, FELIZ DE QUEM FICA GUARDADO NO ORATORIO DO INFINITO!
          NO MOMENTO DERRADEIRO DE "CASTRO ALVES", ELE PEDIU QUE ABRISSE AS CORTINAS, POIS QUERIA MORRER FITANDO AS ESTRLAS.
         GUIMARÃES ROSA, DIZ:  QUE AS PESSOAS NÃO MORREM,SE ENCANTAM ENTRE  AS ESTRELAS.
          NESTA DESPEDIDA, CAEM AS LÁGRIMAS, ELAS VÊM DO SENTIMENTO DA ALMA, ELAS VÊM DA DOR DO CORAÇÃO.
          AGAMENON, HÁ PUCOS INSTANTES, VINHA LHE ACOMPANHANDO NA ESTRADA DA ANGUSTIA, MAS, CMINHANDO NO CAMINHO DO AMOR  QUE ME PERPETUA, EU LHE TENHO DEDICÇÃO, SINTO FELICIDADE DE  LHE SER DEDICADO.
          NOS SEUS VEXAMES, NAS AGONIAS, O SEU ITINERÁRIO ERA DE SUA CASA PARA OS HOSPITAIS  DO RECIFE, NA BUSCA DE SOLUÇÃO PARA SUA SAÚDE. E O ITINERÁRIO MUDOU, AGORA FOI DE SUA CASA, PARA A TERRA NATAL, ONDE NOS SEUS SONHOS, TEVE OS SEUS OLHOS VERDES ABERTOS PARA O IDEAL DO AMOR, DE SER DONO DAQUILO, QUE FOI DE SEU NPAI. BELO IDEAL. O IDEAL É SEMENTE QUE GERMINA NA ALMA, CRESCE E FLORESCE NA REALIZAÇÃO DO MESMO.
          AGORA , VOCÊ CHEGA COM OS SEUS OLHOS FECHADOS, PAR DORMIR O SONO ETERNO NO NINHO DO SEU ENCANTAMENTO.


          CRONICA ESCRITA POR " PEDRO DA CUNHA LIMA FILHO", PARA SEU QUERIDO IRMÃO IN MEMORIAN, AGAMENON DA CUNHA LIMA.

                                                  AREIA,20 -08- 1996  

1 comentários:

Bete disse...

Lamento triste, porém traduz amor.
Que Deus dê o consolo merecido aos que ficaram!