quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A LISTA ( DE OSWALDO MONTENEGRO)

                           
Faça uma lista de grandes amigos
Quem voçê mais via há dez anos atrás
Quantos voçê ainda vê todo dia
Quantos voçê já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos voçê desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos voçê conseguiu preservar...
Onde voçê ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos  voçê jogou fora?
Quantos mistérios que voçê sondava
Quantos voçê conseguiu entender?
Quantos segredos que voçê guardava
Hoje são bobos,ninguém quer saber!
Quantas mentiras voçê condenava?
Quantas voçê teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em voçê?
Quantas canções que voçê não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que voçê amava
Hoje acredita que amam voçê?

Envio este poema a todos os meus amigos próximos ou distantes; aqueles que comigo conviveram na minha infância e adolescencia; aos ex colegas de mais de trinta anos de caserna da Polícia Militar da PB. Aos colegas de arte musical, e também aqueles que não sei porque não se aproximaram mais de mim.Quero construir mais amigos, seja voçê mais um na minha vida!

1 comentários:

Dora Casado disse...

Lindoooooooooooooooo. Principalmente pela dedicatória. Eu vou mandar pro sr. Telúrico, um texto de Oscar Wilde sobre amigos e que eu adoro! É lindo.