sábado, 14 de novembro de 2009

CRONICA EM HOMENAGEM A ORQUESTRA DE BAILE AREENSE " VOO LIVRE"

                                                                          SENHORAS E SENHORES....!!!

     É INCOMPRENSÍVEL, MAS EXPLICAVEL, O PODER EXERCIDO PELA MÚSICA NA NOSSA VIDA. A HISTORIA DA HUMANIDADE É FACILMENTE CONTADA ATRAVÉS DA HISTORIA DA MÚSICA. HÁ QUEM DIGA QUE PRIMEIRO VEIO A MÚSICA E SÓ DEPOIS A FALA. O CERTO É QUE A MÚSICA PROMOVE CENTENAS DE MILAGRES. NÃO OS MILAGRES  SOBRENATURAIS,MAS OS MILGRES DOS ENCONTROS.  DUAS PESSOAS QUE NUNCA SE VIRAM,ESTRANHAS E ESTRANGEIRAS ENTRE SI SÃO CAPAZES, PELA MÚSICA, DE SE APAIXONAR E TRANSFORMAR O MUNDO.
         A MÚSICA, SÓ ELA, SERIA  CAPAZ DE FAZER BROTAR NO ESPINHAÇO DA SERRA DA BORBOREMA, DE ONDE  SE VÊ O MAR, A "ORQUESTRA VOO LIVRE".
          O SERTÃO DOS BRUXAXAS FOI O VENTRE DO QUAL BROTOU UMA DAS MAIS CONTRATADAS ORQUESTRAS DE BAILE DA NOSSA PARAIBA. EM SETE ANOS DE PALCOS E NOITES, A CIDADE DE AREIA TESTEMUNHOU, APESAR DA NÉVOA, A CONSOLIDAÇÃO DE UM TRABALHO INTENSO, MARCADO POR ENSAIOS EXAUSTIVOS E PRAZER ALIVIADOR A CADA APRESENTAÇÃO.
          DE UMA PEQUENA CASA NA RUA  ADERALDO DE ALMEIDA, A INEXPUGNAVEL RUA DO PIRUNGA,OUVIU-SE UM SOM, UM MIX DE SAX E VIOLÃO, UM EMBATE ENTRE O COMPASSO QUATERNÁRIO E A VIDA QUE QUERIA SER  UMA VALSA E TRANSFORMOU-SE EM SALSA,AO SOM DE UM BOLERO, NUMA SALA DE REBOUCO. ERA A  FAMÍLIA "CANDIDO" NUM NAMORO LÚDICO COM A PAUTA MUSICAL DA INESQUECIVEL FILARMONICA "ABDON MILANEZ". ERA A ALVORADA, O EXPERIMENTO DO PRIMEIRO VOO.
          A MINHA CIDADE DE AREIA,SE ENTRANHA EM NÓS COMO SE FOSSE MÚSICA; A HISTORIA DA CIDADE É A NOSSA HISTORIA!
           DESDE "ANTONIO MARQUES" EXPLICANDO-NOS QUE O VIOLÃO SÓ QUER CARINHO; AS IRMÃS DO COLÉGIO SANTA RITA AVISANDO QUE VIVER É LUTAR,E A IRMÃ "AGNES" ACRESCENTANDO QUE VIVER TAMBÉM É SONHAR, ATÉ O ANTIGO "BAR MAGIA" ABRINDO-NOS AS PORTAS PARA UMA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO,AREIA, OTEMIDO BREJO DE AREIA, É NOSSA CASA E MORADA: A TERRA CULTURA.
          DAQUI, DO ALTO DO DESFILADEIRO, A "ORQUESTRA VOO LIVRE" AVISA QUE NÃO EXISTE OUVIDO PRESO E QUE TODOS OS  OLHOS ESTÃO ABERTOS PARA A IMAGEM DO NOSSO SOM. NOSSOS CORAÇÕES FIZERAM UM TRATO COM NOSSA CABEÇA::  HOJE QUEM REINA É A EMOÇÃO,REGIDA PELO PÉ NO CHÃO.
          SENHORAS E SENHORES! AGRADECENDO A TODOS PELO CARINHO, VOS OFERTAMOS O QUE TEM DE MELHOR ----  A NOSSA MÚSICA! FIQUEM A VONTADE EM NOSSO "VOO LIVRE"......!!!!!
         

AUTOR::  DR. ADERALDO LUCIANO
ASSIM COMO EU,ESTE CONTERRANEO É UM APAIXONADO PELAS BELEZAS DA NOSSA AMADA AREIA-PB

2 comentários:

Unknown disse...

tário regado de recordações...Ainda lembro o menino Aderaldo, aluno do Álvaro Machado, onde fui sua profesora...se bem me lembro. Hoje uma estrela a brilhar no firmamento Literário...
Parabéns Aderaldo, você merece os louros que recebe... Que Deus o abençoe e o ilumine sempre!!
Obrigada também amigo Edmundo...esse seu blog é tudo de bom...bjuuus meus.

Aderaldo Luciano disse...

Obrigado, Edmundo, pela reprodução dessa minha simples crônica. A Banda e Orquestra Voo Livre é um prolongamento de mim. Quanto a Dona Fátima, fica meu agradecimento pelo caminho há muito tempo revelado.