segunda-feira, 17 de agosto de 2009

TINHO DE AREIA PARA O MUNDO
ROBERTO JOSÉ,ocantor TINHO de AREIA,gravou em sete de Agosto de 2009, na quadra de esportes do CENTRO DE CIENCIAS AGRARIAS da UFPB,CAMPUS de AREIA,com o ginásio superlotado de fãs, o seu segundo DVD, com a presença ainda de empresários e políticosda cidade e do estado.
Areense, nascido em 25 de junho de 1975,de origem humilde. TINHO encontrou-se com a música quando tinha 17 anos de vida ao admirar os acordes sonoros do violão, instrumento este que lhe despertou o interesse, como autodidata sozinho aprendeu a tocar o mesmo.
Corajoso,obstinado e destemido, rapidamente reuniu algumas músicas num modesto repertório, colocou o violão nas costas e partiu para a estrada dos artistas. Inicialmente cantando em barzinhos, em festinhas, em reuniões de famílias, TINHO foi conquistando espaços e ganhando a simpatia do público.
Hoje com apenas nove anos de carreira, o cantor areense tem agenda para apresentações em todo o Nordeste,alcançando cantores consagrados como Jorge de Altinho, Acima Monteiro, Flavio José e outros grandes expoentes da nossa musica nordestina.
Com um repertório romantico, que vai da MPB ao pagode, TINHO apresenta um show que com carisma peculiar, consegue agradar ao público mais exigente e de todas as idades.
Foi uma noite de muita alegria e satisfação. Todo artista gosta de ver um ginásio lotado cantando as musicas junto com ele, e Areia é muito especial,pois foi aqui que comecei minha jornada,é o reconhecimento dos meus conterraneos, fiquei muito emocionado ao ver na plateia muitos amigos que sempre acreditaram no nosso trabalho; também muitos que duvidavam, hoje vieram me aplaudir, disse TINHO muito emocionado.
A banda era composta por 17 musicos todos areenses, que citaremos em ordem alfabetica: ALEXANDRO NASCIMENTO(percussão), BERNARDO DIAS(trombonista),DANIEL BASS(contra-baixo0,DANILO DANTAS(teclados), DIEGO CANDIDO(sax tenor e flauta transversal, EVERALDO NASCIMENTO O PIPOCA(violão e cavaquinho),JOSÈ AUGUSTO(guitarra,JOSENILDO RIBEIRO(sax alto),KELLINTON RIBEIRO(trompete),MARCELO MARQUEs(bateria e percussão),KAE(percussão), TACITO RIBEIRO(trompete),VINICIUS CANDIDO O BOLINHA(trombone),VINICIUS MENDES(Back vocal), WEIDSON OLIVER(back vocal),e ZUZA BATERA(bateria e percussão). A banda conntou com a participação especial do violonista de apenas doze anos de idade, GUSTAVO RIBEIRO( sete cordas),filho do saxofonista da banda JOSENILDO RIBEIRO.
O show da gravação foi um verdadeiro sucesso de público e organização,agora já estamos programando a festa de lamçamento do DVD para o proximo mês deOutubro, em um novo show que será apresentado em Areia e depois noutras cidades, concluiu TINHO.








Transcrito do Jornal Correio da Paraíba,caderno Cidades,página B6 de Segunda-feira, 17 de agosto de2009

1 comentários:

Bete disse...

Você está fazendo exatamente aquilo que falei sobre "empatia". Está entrando no sentimento do outro, para lhe prestar uma homenagem. Está fazendo juz a nossa terrinha. Parabéns para você pelo seu espírito solidário. Herdamos isso de quem?