segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AREIA GERA MAIS UM ARTISTA
Roberto José, chegando a AREIA e perguntando por ele é dificil alguem reconhecer.Agora se chamarem pelo nome artistico de TINHO, até as crianças recem-nascidas o apontam com o dedo.
Este artista musical nascido neste chão fertil, é filho de BEBA que foi proprietario do bar o BARÃO, bar este que nem todo areense lá tinha acesso, inclusive este humilde escriba. Mas vamos ao que interessa...
Tinho acaba de derrubar um dos mais antigo tabu que a humanidade conhece,a de que SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE. Mostrou com coragem e obstinação aos nossos conterraneos e forasteiros que vieram ver seu show naquela noite de sete de Agosto de 2009, na quadra esportiva da vetusta E.A.N (Escola de Agronomia do Nordeste), seu brilhante trabalho, com um repertorio ecletico, agradando aos jovens e coroas como eu.
Foi uma noite de muitas emoções. Com os contra e a favor foi aplaudido tempestivamente. Assisti a tudo com o meu olhar de profissional da área, e confesso que fiquei empolgado vendo aquele artista conviver no palco diante do publico com tanto destemor.
A excelente orquestra composta por dezessete musicos todos filhos da terra,fez com que o nosso consagrado cantor ficasse bem familiarizado com todos.
O show que deu origem a gravação do seu segundo DVD, será lançado no mês de Outubro na nossa querida Areia,onde esperamos um publico bem maior.

2 comentários:

Dora disse...

"Santo de casa não faz milagre" e "casa de ferreiro, espeto de pau"... são ditos populares, mas que não podem ser tomados como regras absolutas. Em toda regra sempre há uma exceção - quer dizer, em quase todas, menos para o fato de que TODAS as proparaoxítonas não acentuadas... rs rs rs - parabéns ao sr. Tinho pela perseverança.
É um exemplo muito bonito.

Bete disse...

A palavra empatia origina-se do termo grego empátheia, que significa entrar no sentimento. Portanto, a primeira condição para sermos empáticos é sermos receptivos aos outros e simultaneamente à nossa totalidade interior. Em se tratando de Areia, a cidade sempre teve "empatia" pelos seus filhos. Analise! Existe uma correlação entre terra e filhos. Ela sempre se orgulhou e exaltou seus filhos. Por isso, seus filhos a amam tanto. E eu como filha da terrinha, não farei exceção. Embora não o conheça, Parabéns para Tinho!