quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"MENSAGEM DE DESPEDIDA AOS COLEGAS DE ARTE (MUSICOS) DO C.H.O - 98”


HABILITAR? Tornar hábil-preparar o homem para alguma coisa, tornando-o inteligente, excelente e suave, principalmente com o seu semelhante.


Nobres colegas de arte!


Durante cinco meses aqui convivemos lado a lado, buscando o mesmo objetivo, um curso a mais, que além de enriquecer nosso currículo, fará com que alcancemos a ascensão ao oficialato com muita honra.
Aqui ficamos, distante de nossos familiares, sempre agarrados aos livros e apostilas, orientados pelos nossos instrutores, alguns deles jovens, com ideias
avançadas, nos transmitindo novos conhecimentos, e nos dando a crença de que a Polícia do amanhã será vista por nossa sociedade com mais respeito e dignidade. Enfim, eis-nos aquí, gratos a Deus por nos ter impulsionado com sua "MÃO PODE-ROSA" para chegarmos com êxito ao término de mais um curso em nossa trajetória de vida como policiais militares músicos.
Ah, como foi bom conviver com vocês!
Quando aqui chegamos para iniciarmos o curso éramos estranhos; hoje além de colegas de arte, somos amigos.
A saudade começa a invadir nossos íntimos. Chegou a hora de nos separarmos. Voltaremos ao aconchego de nossos lares, e lá estarão a nos esperar de braços abertos e felizes nossos filhos e esposas.
Nós que por aquí ficaremos não nos esqueceremos de vocês.
Lembraremos dos momentos de brincadeiras nos intervalos das aulas. Do chá e do café na cantina da Universidade. Dos professores que se tornaram nossos amigos. Dos risos quando um de nós não entoava correto as lições de canto do professor Jorge. Das aulas de Ritmo com o professor Eduardo com o seu famoso Pato.
No entanto,recordações serão muitas.
Assim se expressava uma grande escritora: Toda palavra é alma que se transforma em canto; e eu concluo apelando a Deus que o canto não se transforme em pranto, e se por ventura o pranto dos nossos olhos brotarem que seja de saudade que entre nós irá perpetuar.
Não direi adeus,pois tenho certeza que num breve tempo nos reencontraremos.
Um abraço do colega e amigo...

0 comentários: