segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Propostas do candidato ao governo Ricardo Coutinho, no seg. turno de 2010!!!

Polícias de Fronteira e Cidadã.
O candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), apresentou suas propostas para a segurança pública, no segundo programa eleitoral desse segundo turno. Ricardo assumiu o compromisso de implantar a PEC 300, de pagar os policiais por produtividade, de convocar os concursados e realizar mais concursos para aumentar o efetivo policial no Estado e de implantar a Polícia de Fronteira.
Para Ricardo, a melhoria na segurança e a diminuição dos índices de criminalidade que aumentaram nesses últimos dois anos na Paraíba, passa, necessariamente, pelo planejamento de ações, investimentos no setor e qualificação e aumento do número de policiais.
Por isso, Ricardo Coutinho vai implantar a PEC 300, projeto que tramita no Congresso e prevê a equiparação dos salários de todos os policiais e bombeiros do país, de acordo com a remuneração dos profissioanis do Distrito Federal – maior salário pago a categoria.
Ricardo entende que os policiais precisam de remuneração decente e de qualificação profissional para executar melhor o seu trabalho. Outro ponto defendido por Ricardo é o uso de tecnologia para combater o crime, com a instalação de câmaras de monitoramento em locais estratégicos das principais cidades do Estado.
Polícia de fronteira e cidadã – Ricardo Coutinho propôs ainda a criação de dois projetos pioneiros no Estado para combater a violência: a Polícia de Fronteira e a Polícia Cidadã. A primeira vai agir nas divisas da Paraíba com outros estados, impedindo assim, que criminosos venham praticar delitos em municípios paraibanos.
Já a segunda vai permitir que haja uma maior interação entre polícia e comunidade, de forma semelhante como atuam os agentes comunitários de saúde. “No lugar de polícia é na rua, protegendo o cidadão e atuando para impedir e combater o crime”,

0 comentários: