quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Poesias Preferidas"

                                         
     Que pode haver maior do que o oceano,
     ou seja mais forte que o vento?

     Minha mãe a sorrir olhou prós céus
     E respondeu: "Um ser que nós não vemos
     É maior do que o mar que nós tememos,
     Mais forte que o tufão! Meu filho, é ----DEUS!"


     Quando eu te vejo e desvio cauto
     Da luz de fogo que te cerca,o' bela,
     Contigo dizes,suspirando amores:
     "MEU  DEUS! que gelo,que frieza aquela".

     Como te enganas! Meu amor, échama
     Que se alimenta no voraz segredo,
     E se fujo é que te adoro louco
     És bela-- eu moço; tens amor, eu -- medo.


    Todas são de Cassimiro de Abreu.
   

4 comentários:

Dora disse...

Oi, passei por aqui e mudei o visual do blog. O outro era meio complicado de adicionar as coisas, mas se o senhor preferir o outro, eu salvei aqui, viu?! É só comunicar àquela que vos escreve...rs
Cheiro bem grande, sr. Telúrico.

Dora disse...

Nesse aqui dá pra colocar vídeos e tudo e também achei mais organizado. Mas se gostava mais do outro, eu troco de novo, falou bacana?! A-quele a-braçoooooooooooooo...

Edmundo disse...

Excelente sua mudança,gostei e que continues assim a mim orientar grandississima mestra!

Dora disse...

Que bom que gostou. Sempre, sempre estou por aqui, sr Telúrico :D

Um cheirinho.