domingo, 30 de agosto de 2009

"SOBRE A VELHICE"

                             
     Você que tem pais e membros mais velhos da família ainda vivos: lembre-se deles. Cuide deles.Mantenha um diálogo por  e-mail. Continue a cultivar esse relacionamento.

     A idade não é bondosa com o corpo humano ou com o cultivo de relacionamento.
     E agora --- um conselho para você que está se sentindo esquecido e desprezado...
     Há um provérbio judeu que diz: Para o ignorante, a velhice é como o inverno; para o instruído, é como uma colheita. A medida que a idade avança, voçê descobre que, pelo fato de ter-se mantido alerta e vivo,continuará a considerar a vida com novos olhos. Anime-se! Mantenha-se envolvido na vida! não sucumba a sentimentos de autopiedade! No momento em que se sentir velho demais para fazer uma coisa, saia e faça. No momento em que sentir vontade de criticar, diga algo bondoso de maneira bondosa. No momento em que se sentir negligenciado, envie um bilhete alegre para um amigo.

     HENRY THOREAU escreveu certa vez:: "Ninguém é tão velho quanto aqueles que sobreviveram ao entusiasmo." Não é agradavel estar com pessoas mais velhas que ainda nos contagiam com o seu entusiasmo?

Obs. As pessoas idosas valem muito mais do que os jovens. Elas tem prata no cabelo, ouro nos dentes,pedras nos rins, chumbo nos pés e gás natural nas entranhas. A terceira idade realmente vale muito!

0 comentários: